Cinco indicações e pedido de informação são aprovados pelo Legislativo de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

15/06/2021 09h36 - Atualizado em 15/06/2021 09h42



A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 14, cinco indicações e um pedido de informação apresentados durante a reunião do Legislativo.

 

O vereador Robson Acunha foi autor de duas indicações. Em uma delas, pediu a construção de casas para famílias de baixa renda, dentro dos requisitos estabelecidos por lei. “Em nosso município, muitas famílias extremamente humildes não dispõem de moradia pela baixa renda, algumas pessoas residem de favor de parentes e amigos, como outras recebem apenas para o aluguel, não tendo como manter outras despesas como alimentação, vestes e remédios”.

 

Robson indicou também que o município realize a pavimentação asfáltica na Rua Jacob Zotti, no distrito de Baía Alta. “Justificamos que nesta rua o fluxo de veículos é considerável, pois dá acesso a empresas e ao Bairro Cohab. O número de moradores  é expressivo, por isso a viabilidade da execução de pavimentação asfáltica”, considerou.



Ainda na área de infraestrutura, o vereador Nordival de Quadros Junior indicou a execução de tubulação na Rua Sebastião Cordeiro, na esquina com a Rua Dr. Cristiano Maier, no Bairro São Sebastião. Ele justificou que quando chove, o acumulo de água abre valas e a enxurrada interdita a passagem de veículos e pessoas. “Esta tubulação é urgente e necessária, com a finalidade de melhorar este acesso”, argumentou Nordival.

 

A vereadora Francinara Magrini Ferreira também apresentou uma indicação na sessão desta semana. Ela sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde priorize a vacinação de todos os funcionários e atendentes do comércio local.Entendemos que estes funcionários estão em contato direto com as pessoas, muitos são assintomáticos, o que torna difícil saber se há ou não risco de contágio”, justificou.

 

A passagem do transporte de pacientes pelo Posto de Saúde do Bairro Bela Vista, no caso de consultas marcadas fora do município, ainda foi indicada pelo vereador Ademar José Alves Pereira. Ele destacou que a medida evitaria o deslocamento dos pacientes até o Posto de Saúde do Centro para acessar o transporte. “Muitas vezes o tempo não colabora, pode ocorrer de ser pessoa idosa, pais com criança pequena ou alguma outra situação que dificulta o acesso até a sede do Centro”, afirmou.

 

Pedido de informação

 

O vereador Adenir Freitas ainda apresentou na sessão um pedido de informação para que a administração municipal esclareça sobre a obra dos vestiários no Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz. O vereador fez os seguintes questionamentos: “A obra já está concluída? Qual a previsão de inauguração? Quando a obra será entregue aos cuidados da Associação Sênior?”.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.