Projeto pede transparência e divulgação de lista de vacinados em Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

18/05/2021 11h04



Foto: Divulgação

Um projeto apresentado pelo vereador Robson Acunha na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 17, prevê que o município divulgue uma lista de vacinados contra a Covid-19, com a identificação das pessoas já imunizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O texto sugere a publicação de informações como o nome completo da pessoa vacinada, número do CPF (com os cinco primeiros dígitos substituídos por asteriscos), data da vacinação, fabricante da vacina e datas de recebimento de cada carga de vacinas, com indicação do fabricante e quantidade recebida.

 

Deverá ainda a Prefeitura fazer constar no site oficial os seguintes dados:

 

I) A quantidade de doses recebidas do Governo Federal por meio do PNI (Programa Nacional de Imunização) e quais os grupos e faixas etárias  que  já foram aplicadas;

 

II) Qual o cronograma de vacinação (datas) das faixas etárias e grupos;

 

III) Planilha com a quantidade de pessoas, doses aplicadas e grupos;

 

IV) Qual a disponibilidade de vacinas atualmente em Ponte Serrada - SC e qual a previsão de recebimentos;

 

V) Sequência dos grupos de riscos;

 

VI) Lista de pessoas atualizadas até o momento e os próximos a receber as doses, além de quais dessas pessoas já imunizadas, estão fazendo parte das pessoas que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento ao Covid-19.

 

O projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e um contrário, mas só se tornará lei após ser sancionado.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.