Projeto de vereadora prevê que Ponte Serrada tenha mês de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

18/05/2021 10h19 - Atualizado em 18/05/2021 10h23



Francinara Magrini Ferreira (Foto: Divulgação)

A vereadora Francinara Magrini Ferreira apresentou um projeto na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 17, que institui o mês “Maio Laranja”, destinado à conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

 

O objetivo é mobilizar todos os segmentos da sociedade para a luta em favor da causa, com o movimento passando a integrar o calendário oficial de eventos do município. “O município promoverá atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente”, destaca um dos trechos do projeto.

 

A intenção da vereadora é que sejam realizadas ações preventivas, educativas e da valorização da vida dirigida à criança, adolescente e comunidade, combatendo as situações de violência doméstica, exploração e abuso sexual, prostituição, uso de drogas e pedofilia.

 

O projeto também prevê a promoção de campanhas de mobilização e sensibilização, envolvendo o poder público e a sociedade para a reflexão das formas de enfrentamento dos problemas, orientando famílias e implantando políticas públicas, programas e projetos sobre o tema.

 

A proposta ainda sugere a discussão do assunto nas escolas municipais, em reuniões com os pais, além de atividades de apoio para acolhimento e acompanhamento terapêutico das vítimas de violência física, psicológica, sexual e de negligência.

 

“Deverão em todas as escolas particulares e públicas, espaços públicos, fixar cartaz contendo as seguintes informações: Disk 100 para denúncias sobre abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil, número dos telefones do Conselho Tutelar e mensagens e informações que contribuem para que as vítimas realizem as denúncias sofridas”, completa o texto do projeto da vereadora Francinara.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.