Vereadores de Ponte Serrada apresentam cinco indicações e dois pedidos de informação

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

04/05/2021 08h27





Cinco indicações e dois pedidos de informação foram apresentados na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada na noite desta segunda-feira, dia 3. As reivindicações foram feitas pelos vereadores Ademar José Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira e Robson Acunha.

 

Pereira sugeriu que o município realize um levantamento de toda a área do Morro da Antena, nas margens da Rua dos Pinheiros, Rua Veranópolis e Rua Aroldo de Carvalho, com a Defesa Civil e o setor de engenharia do município mapeando lote por lote e discriminando individualmente se o imóvel é edificável ou está em área de risco.

 

A vereadora Francinara Magrini Ferreira fez uma indicação para que o poder Executivo viabilize no decorrer deste ano a reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais, dando ênfase à Secretaria Municipal de Transportes e Obras.

 

“Justificamos a importância deste estudo, a fim de permitir a adequação e a necessidade de todos os cargos por secretaria além da revisão salarial que é justa a todos os trabalhadores. Ressaltamos ainda que a lei deverá ser aprovada para estar em vigor no início do próximo ano (em decorrência das restrições da Lei Complementar nº 173 de 27.05.2020, devido à pandemia de Covid-19)”, justificou.

 

Ela ainda apresentou uma segunda indicação na sessão, pedindo que o Executivo realize o conserto da escavadeira hidráulica JCB 130, que está embaixo de uma lona no pátio da Prefeitura. Também indicou a abertura de um procedimento administrativo para “identificar e penalizar os responsáveis pela perda/extravio de peças da máquina parada há mais de oito meses”, pontuou. A vereadora ainda disse que é de que conhecimento que o motor da máquina foi restaurado, mas ela está inativa por conta do extravio de peças.

 

O vereador Robson Acunha apresentou uma indicação para que seja instalada rede de água em casas da Vila Miranda que ainda não contam com o sistema. “Que o poder Executivo ceda os materiais necessários para execução destes serviços, se a Casan não tiver os mesmos disponíveis”, sugeriu. Ele ainda sugeriu que o município verifique se as residências que não possuem água estão no perímetro urbano, “e se acaso não estiverem, se regularize o mais breve possível para suprir esta necessidade básica daquelas famílias”, solicitou.

 

Outra indicação feita pelo vereador é para que o Executivo proceda serviços de patrolamento, cascalhamento e passagem do rolo compactador na estrada da comunidade de Linha Liberato. “Justificamos que a estrada é bastante íngreme com difícil acesso, motivo este que requer mais urgência a fim de dar condições de trafegabilidade a todos que utilizam deste acesso”, pontuou Robson.

 

Pedidos de informação

 

Francinara Magrini Ferreira e Robson Acunha ainda apresentaram dois pedidos de informação:

 

Considerando que há dois meses as obras das Ruas Paraná e João Busetti estão sem movimentação, com passeios das residências totalmente destruídos, ocasionando riscos aos pedestres e moradores, solicitamos nos seja informado:

 

- Qual a previsão de término destas obras?

 

- Seja encaminhada cópia do Contrato de Prestação de Serviços da Empresa vencedora bem como cópia do Processo Licitatório.

 

--- // --- // ---

 

Que sejam solicitadas ao prefeito de Ponte Serrada as seguintes informações:

 

- Cópia do mapa dos lotes do Cemitério Público Municipal;

- Relação dos Lotes com o nome e endereço dos devidos proprietários;

- Quem é o funcionário responsável pela manutenção do Cemitério;

- Qual a programação de limpeza do mesmo?

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.