Vereadores de Ponte Serrada aprovam projeto para alterar nome de rua e indicações de melhorias em vias

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

13/04/2021 08h28





A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 12, um projeto de lei que prevê a alteração do nome da Rua Veranópolis, no Bairro Antônio Paglia, para Rua Jandir Spezzatto. O texto é de autoria do vereador Robson Acunha e foi aprovado por unanimidade, seguindo agora para sanção ou veto do Executivo. “Esse projeto é em reconhecimento ao seu Jandir Spezzatto, pessoa que muito contribuiu aqui para o nosso município”, disse o vereador.

 

Na sessão também foram aprovadas várias indicações de melhorias em vias do município. Uma delas, da vereadora Francinara Magrini Ferreira, pede a realização de obras de infraestrutura na própria rua que pode ter o nome alterado. “Justificamos que esta área foi recebida por doação do senhor Zeferino Domingos Costa e de Vildes Caliari Costa, com o fim de dar continuidade ao sistema viário urbano, ficando a responsabilidade do Poder Executivo Municipal em executar serviços de infraestrutura, drenagem fluvial, rede de abastecimento de água, sistema de coleta de esgoto, rede de energia elétrica e o que for necessário para constituição da via pública, conforme Lei Municipal nº 2.342/2018”, pontou.



A vereadora também indicou melhorias na Rua José Bortolaz, no Bairro Quatro Irmãos, incluindo pavimentação asfáltica. “Justificamos que a melhoria desta rua que compreende o acesso à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Hospital Público Municipal, a trafegabilidade de veículos é constante, os serviços de infraestrutura são necessários e a pavimentação asfáltica é viável”.

 

Também na área viária, os vereadores Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan e Maria Isabel Bordignon apresentaram duas indicações conjuntas. Uma delas para que a administração municipal proceda a recuperação e o alargamento da ponte na rua paralela à BR-282, no lado oposto do trecho recentemente asfaltado. “Esta estrada liga o distrito de Baía Alta, acessa a várias empresas, a trafegabilidade de veículos é constante, por isso a necessidade de melhorias nesta ponte para bem servir e dar mais segurança a todos que utilizam deste trajeto diariamente”.



A segunda indicação da bancada do MDB é para que o município viabilize o recapeamento asfáltico na Rua João Busetti, no trecho entre a Rua Frei Caetano e a rua paralela à BR-282. “Justificamos que é um pequeno trajeto que não é pavimentado, o movimento de veículos é constante devido a empresas localizadas nas proximidades e o acesso à BR-282, considerando ainda que as ruas que ligam a mesma estão asfaltadas”, pontuaram.

 

O vereador Robson Acunha foi autor de outras duas indicações. Ele sugeriu a colocação de um abrigo de passageiros na Vila Pouso dos Tropeiros (CTG) e ainda a realização de um concurso público para a contratação de dois agentes de Defesa Civil para serem cedidos ao Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada. “Hoje o município tem dois funcionários cedidos, mas devido à demanda de atendimentos, é necessária a complementação do quadro de funcionários que integram aquele setor”, justificou.



Pedido de informação

 

Robson também apresentou na sessão um pedido de informação: “referente à vinculação dos Conselheiros Tutelares que passaram a Modalidade 31.90.00.00 para pagamento de seus salários, solicitamos nos seja encaminhado cópia da orientação do Tribunal de Contas do Estado para atual mudança justificando o percentual de descontos do INSS e IRRF”, explicou.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.