Vereadores de Ponte Serrada pedem atenção para abrigos de passageiros e motoristas da Saúde

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

30/03/2021 08h11





Duas indicações relacionadas a uma atenção especial do Executivo para abrigos de passageiros e motoristas da Saúde foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada na noite desta segunda-feira, dia 29. O Legislativo também aprovou dois projetos de lei provenientes do Executivo e cinco pedidos de informação.

 

Uma das indicações foi apresentada pelo vereador Robson Acunha. Ele sugeriu a construção de uma pequena casinha para abrigar motoristas da Secretaria Municipal de Saúde enquanto aguardam os chamados para fazer o deslocamento de pacientes.

 

“Os motoristas se protegem das intempéries do tempo em um abrigo de passageiros localizado em frente à Unidade de Saúde do Centro, onde não tem proteção nas laterais”, justificou. Ele sugeriu a opção de disponibilizar uma sala dentro do próprio Posto de Saúde para a função. “Entendemos ser de extrema necessidade a viabilização deste espaço”, completou.



Em linha semelhante, a vereadora Francinara Magrini Ferreira indicou a recuperação de um abrigo na Rua Rodozindo Pavan. Segundo ela, o pedido é uma reivindicação da população, que utiliza o local para a espera de transporte coletivo.

 

“Justificamos que o mesmo está muito deteriorado, precisa recuperá-lo, pois com o término do verão, as chuvas e o frio são mais intensos, muitos trabalhadores pegam o transporte diuturnamente, e nada mais justo e humano oferecer um local mais adequado para bem abrigar essas pessoas”, argumentou.

 

Pedidos de informação

 

Os vereadores Ademar José Alves Pereira e Robson Acunha pediram informações sobre a contratação de vários profissionais em caráter emergencial por conta da pandemia. A solicitação é que o Executivo encaminhe papéis como a documentação solicitada no chamamento e a apresentada pelos candidatos, além dos nomes dos profissionais chamados pela administração municipal.

 

Robson ainda foi autor de mais dois pedidos de informação. A vereadora Francinara Magrini Ferreira apresentou outros dois. Confira na íntegra:

 

Pedido de informação 018/2021

 

- Cópias das imagens das Câmeras de Segurança do Hospital Público Municipal no período de janeiro a março/2021;

 

- Comprovantes de todos os repasses feitos pelo Poder Público Municipal a Associação Hospitalar Santo Expedido, com recursos vindos para enfrentamento da Pandemia Covid-19 de março/2020 à março/2021.

 

- Relação e comprovantes de todo material, equipamentos  e medicamentos destinados para a Associação Hospitalar Santo Expedito através do Poder Público Municipal de março/2020 à março/2021.

 

Pedido de informação 017/2021

 

Referente as Agentes Comunitárias de Saúde solicitamos:

 

Seja encaminhado a esta Casa Legislativa:

 

- Relação de todas as Agentes de Saúde, constando nome, local de trabalho e funções desempenhadas por  cada uma.

 

Pedido de informação 016/2021

 

No exercício de 2020, em todas as Secretarias Municipais, quais foram as (10) dez empresas do município de Ponte Serrada que mais venderam ou prestaram serviços para o município de Ponte Serrada?

 

Seja encaminhado cópias dos relatórios contábeis das despesas, especificando  os serviços  e aquisições de cada uma destas empresas, com as referidas Notas Fiscais.

 

Pedido de informação 015/2021

 

- Quais os critérios usados para deslocamento de pacientes doentes para outros municípios?

 

- Cópia da Lei ou outro Ato Público que veda o transporte de funcionários de empresas que possuem Planos de Saúde custeados pelas empresas empregadoras.

 

- Embora com a universalidade de Acesso a Saúde., existem critérios de miserabilidade ou hipossuficiência econômica para comprovar e conseguir transporte para o tratamento médico?

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.