O presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, Andreley Habech, propôs na sessão desta segunda-feira, dia 22, a extinção do cargo de assessor legislativo. Ele assinou uma resolução para revogar o cargo do quadro geral de servidores do Legislativo. A medida foi aprovada por oito votos a um.
“Estamos passando por um momento ímpar, onde mudanças são fundamentais para o bom funcionamento desta Casa. Estamos fazendo uma revisão em todos os contratos dos prestadores de serviço, com a finalidade de redução de custos e, acima de tudo, manter a ética e não reestabelecer um retrocesso político”, justificou.
O presidente ainda disse que a iniciativa é pertinente por ser “inviável a permanência de um funcionário recebendo dez horas, sendo que trabalha efetivamente apenas quatro”, argumentou Andreley, criticando ainda uma prática que vinha sendo comum em mandatos anteriores.
“Quem já acompanhou as atividades dessa Casa, percebeu que esse cargo sempre foi meramente político. Não digo que posteriormente não será criado um cargo para tal função, mas desde que ocupado por um profissional com formação pertinente e que desempenhe as necessidades relevantes dessa Casa”, finalizou.
Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.