Câmara aprova transformação de rua em mão única em frente à escola

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

30/10/2018 07h49 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O projeto de lei que transforma em mão única o trecho da Rua Três de Maio, em frente à Escola Dom Vital, no Centro de Ponte Serrada, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão da noite desta segunda-feira, dia 29. O Legislativo também encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Educação.

 

O trecho que passará a ser mão única fica entre as esquinas da Rua Três de Maio com as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Madre Maria Theodora, em frente à escola. O texto foi aprovado pelos vereadores depois de um projeto elaborado pela Polícia Militar para melhorar a segurança no local. Com a aprovação, a matéria segue para a sanção do Executivo.



O Legislativo ainda encaminhou um ofício para a Secretaria de Estado da Educação. O documento ressalta a importância da medida, que busca mais segurança a alunos, pais e professores, devido ao grande fluxo de veículos e pessoas durante as entradas e saídas de turnos.

 

Como a instituição de ensino é estadual, o ofício destacou a necessidade do apoio da Secretaria de Estado da Educação para a alteração do portão de acesso dos alunos do transporte escolar, já que o estacionamento dos ônibus passará para a Rua São José, atrás da escola. “Além do portão, é necessária a execução de uma cobertura para abrigar os alunos e a execução de passeios ao redor do colégio”, frisou o documento assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Damaceno.

 

“Entendendo que a responsabilidade para estas pequenas mudanças cabe à Secretaria de Estado da Educação, esta casa se mostra solidária e espera contar com a compreensão do órgão responsável para que este projeto se torne realidade, trazendo bem-estar e segurança a muitos munícipes que utilizam esta unidade educacional”, completou Gilson.

 

Indicações

 

A sessão ainda teve a apresentação e aprovação de quatro indicações. Três delas foram assinadas pelos vereadores Adenir Freitas, Marcelo Tadeu Wrubel, Milena Aparecida da Silva e Rúbia Caroline Wrubel.

 

Um dos pedidos é para que a administração municipal construa lombadas na Rua Ermínio Ticiani, no Bairro Moroso. “Estas lombadas são necessárias a fim de fazer com que os veículos não transitem em alta velocidade, pondo em risco a segurança não só dos moradores, como demais pedestres, principalmente crianças e pessoas idosas”, justificaram.

 

Os vereadores também indicaram melhorias na estrada rural da comunidade Rio do Mato, no trecho próximo ao Loteamento Naibo e na Rua Ângelo Morás, no Bairro Berté. “Entendendo que é necessário oferecermos no mínimo boas estradas, com bons acessos às propriedades de nosso município, contamos com o pronto atendimento do setor competente”, reforçaram os vereadores.

 

Eles ainda apresentaram uma terceira indicação, sugerindo o serviço de tubulação na Rua Josefina Matinello, no Bairro Bela Vista. “Toda água utilizada nas residências corre a céu aberto ou diretamente nas fossas, o que acaba enchendo rapidamente. Desta forma, a fim de auxiliar estas famílias para que tenham uma vida mais confortável, até mesmo por uma questão de limpeza, drenagem urbana e higiene, solicitamos providências o mais rápido possível”.

 

Os vereadores Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan, Julio Cesar Paglia e Olivo Cortellini apresentaram uma quarta indicação. Eles sugeriram que o Executivo analise a possibilidade de auxiliar com transporte os alunos que realizarão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 11 de novembro no município de Xanxerê.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.