Vereadores de Passos Maia aprovam protocolo de enfermagem

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

20/08/2019 12:01 - Atualizado em 20/08/2019 12:01




Na sessão de segunda-feira, dia 19, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 019/2019, que autoriza o sistema de consulta de enfermagem, com uso de protocolo de enfermagem, no âmbito das equipes de atenção básica no município de Passos Mais.

 

Os protocolos a serem adotados no município serão executados exclusivamente pelos enfermeiros das equipes de atenção básica, que poderão ainda prescrever medicamentos e solicitar exames. Ao todo serão cinco protocolos que deverão passar pela análise dos vereadores.



Nesta-segunda foi aprovado o protocolo de enfermagem volume cinco, que trata da atenção à demanda de cuidados com a criança. A enfermeira Ingrid Brunelle Reis Alcantara participou da sessão e explicou aos vereadores que o enfermeiro tem o empecilho, sabe o que fazer, mas não pode prescrever.

 

“Em alguns casos não há necessidade de passar pelo médico, coisas simples, coisas não graves que poderiam ser resolvidas pela enfermagem elas são passadas para o medico, aumentando a demanda nos postos”, acrescentou Ingrid.

 

Indicação

 

Os vereadores aprovaram ainda uma indicação do vereador Darci Antonio Padilha, que solicita a perfuração de um poço artesiano no Assentamento Sapateiro.

 

A próxima sessão do Legislativo passosmaiense será no dia 26 de agosto, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.


Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.