Vereadores de Passos Maia apresentam e aprovam quatro indicações

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

28/09/2021 09h46 - Atualizado em 28/09/2021 09h46





Quatro indicações foram aprovadas na sessão de segunda-feira, dia 27, da Câmara de Vereadores de Passos Maia. Três delas de autoria do vereador Sidinei Rodrigues de Souza. O vereador solicita indicação para pintura de faixas de pedestres e lombadas. “À sinalização da Avenida Ângelo Tirelli hoje existente encontra-se com baixa visibilidade e desgaste da pintura devido as intempéries do tempo e trafegabilidade”.

 

“Peço que através do órgão competente façam a colocação de tachões redutor de velocidade na Avenida Ângelo Tirelli com a Rua Maria Antônia Grolli, pois nesse ponto a Avenida Ângelo Tirelli deixa de ser preferencial e muitos motoristas por não conhecer acabam transitando em velocidade considerável e não fazem a parada obrigatória”, comentou.



O vereador pede ainda a aquisição de computadores nos laboratórios de informática nas escolas municipais, bem como projetores e notebooks.

 

“Grande parte dos computadores utilizados nesses laboratórios já tem vários anos de uso, dos quais muitos apresentam problemas, ou até mesmo nem estão funcionando. Em relação aos notebooks e projetores que são utilizados também pelos professores com certeza é uma ferramenta de extrema importância em sala de aula, pois auxilia o professor nas suas atividades e dessa forma ele pode levar uma aula muito mais interessante e diferente através de vídeos, filmes entre outros”, justificou o vereador.

 

Já na terceira indicação, Sidinei sugere criação de programa de assistência técnica para agricultura familiar e hortas escolares.

 

“Diante disso esse programa também terá grande enfoque nas produções de hortas escolares por se apresentar como um grande incentivo a agricultura saudável e a permanência do jovem no meio rural. Incentivar as famílias que aderem a um sistema de produção mais saudável, através de visitas técnicas, dia de campo e acompanhamento em suas produções faz com que o município cresça, pois, a orientação técnica é fundamental para melhorar a produção nas propriedades, bem como nas hortas escolares, pois a presença de assistência técnica faz com que crianças e adolescentes levem esses conhecimentos para suas casas e os disseminem em suas comunidades”.

 

O vereador teve também uma indicação conjunta com o vereador Marcos Fernandes da Rocha. Eles pedem reparo na pista de rolagem da Rua Zeferino Stringhi, no centro de Passos Maia.

 

“Justifica-se a demanda pela evidência de que seja esta uma via sem pavimentação. Dada inclinação da via, sendo de terra, acaba se danificando muito rápido. Exemplo disso são os dias de chuva intensa, que provocam erosão da pista e deslocamento de material, formando valetas, principalmente nas entradas das residências das pessoas que residem nesta localidade. Sabendo que a via tem curta extensão, demandando pouco recurso para sua manutenção, solicitamos reparos periódicos face a situação e com vistas à melhor qualidade de trafego, segurança e conforto de nossa população”, defendeu o vereador Marcos.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será dia 4 de outubro, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.