Cinco indicações e um projeto são aprovados pelos vereadores de Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

21/09/2021 16h54





Os vereadores de Passos Maia aprovaram cinco indicações na sessão de segunda-feira, dia 20. A primeira de autoria dos vereadores Sidinei Rodrigues de Sousa e Hugo Luiz Conte, onde solicitam instalação de placas indicativas para as comunidades do município. “A presente indicação tem por finalidade a colocação de placas indicativas no interior do nosso município, visto que muitas estradas do interior não possuem nenhuma indicação da denominação dos locais e comunidades, dificultando a identificação e localização das mesmas”.

 

“Existem comunidades que possuem placas de indicação, mas estão com pintura desgastada, outras caíram estão danificadas, muitos motoristas que trafegam nas nossas estradas não conhecem as comunidades especialmente o transporte de cargas e descargas”, justificou o vereador Sidinei.

 

O vereador Sidinei pede ainda a conclusão do campo de futebol do bairro Nilde Bresciani. “Visto que muitas crianças estão utilizando aquela obra inacabada, brincando no meio de restos de materiais o que pode causar acidente naquele local, fui procurado por moradores do bairro pedindo a conclusão do campo de futebol daquele local. Sugiro que esse campo seja de futebol de areia, pois assim pode ser utilizado para jogos de vôlei entre outros”.



“Peço que seja construído uma calçada com pavers ao entorno do campo, pois o matagal toma conta ao redor, dando uma sensação de abandono, bem como seja instalado refletores de energia para a iluminação desse espaço, para que as famílias que ali residem possam utilizar-se do mesmo à noite”.

 

“Que seja colocado ao lado desse campo alguns brinquedos de parque infantil para que possamos atender as crianças daquele bairro, dessa forma essas crianças não precisam brincar nas ruas dando mais segurança e tranquilidade as famílias que lá residem”, comentou.

 

Já a vereadora Lucia Michelon Thomazzoni, apresentou uma indicação pedindo a construção de portal no município. “A importância dessa obra vai além de uma estrutura a ser admirada, ela representa o que Passos Maia é para nós, o amor e orgulho de ser Passosmaiense”.



“A instalação de um pórtico na cidade trará além de modernização, inúmeros benefícios, visto que uma entrada bonita chama a atenção dos que ali trafegam. O pórtico deve ser de boa aparência, mantendo a identidade do município. Deve ser bem planejado para que seja admirado no futuro”, destacou Lucia.

 

A vereadora Ivete Oliva Gandolfi dos Santos, também teve duas indicações aprovadas. Na primeira ela pede a implantação de espaços físicos e equipamentos destinados para a instalação de brinquedotecas em todas as escolas do município. “À nossa indicação tem por objetivo dotar todas as Unidades Escolares com essa infraestrutura física que se constitui num ambiente de aprendizagem no processo educativo e como espaço de interação que estimula o desenvolvimento motor e a criatividade, com ênfase nas crianças de 4 e 5 anos na Educação Infantil”, destacou.

 

A vereadora pede ainda a instalação de novos parques infantis para atendimento aos alunos nas escolas de educação infantil e ensino fundamental Duque de Caxias, Nossa Senhora Aparecida e no centro de convivência e fortalecimento de vínculos do loteamento Cancelli. “Representando as demandas da comunidade escolar, em especial as das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Duque de Caxias, da comunidade Indumel, Nossa Senhora Aparecida, da comunidade Zumbi dos Palmares e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da sede urbana do Município, apresento o presente requerimento a fim de que nossas autoridades possam viabilizar a instalação de novas estruturas de parques infantis.



“Nesse sentido, dotar as escolas públicas municipais de Passos Maia desse ambiente constituir-se-á numa iniciativa inovadora e capaz de elevar ainda mais a qualidade da nossa educação” pontuou Ivete.


 
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de Lei 014/2021, do Plano Plurianual do Município de Passos Maia, para os exercícios de 2022/2025. Com a aprovação das comissões e duas votações na plenária o mesmo torna-se Lei de Nº 874/2021.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será no dia 27 de setembro, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.