Três indicações passaram pela plenária da Câmara de Vereadores de Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

31/08/2021 10h22





Na sessão desta segunda-feira, dia 30, três indicações foram aprovadas na Câmara de Vereadores de Passos Maia.

 

A primeira foi do vereador Paulo Cezar da Silva (Paulão), onde pede a reabertura dos banheiros junto ao centro comunitário da praça municipal. “Esta solicitação se baseia no relato e precisão das pessoas fazerem suas necessidades fisiológicas. Tal local, evidentemente deverá cumprir todas as normas de saúde pública e distanciamento impostos pela Covid-19”, justificou.

 

A vereadora Valderis Comunello Marchesini teve duas indicações aprovadas, na primeira ela solicita a instalação de quebra-molas, na Avenida Padre João Botero. “Pedimos a aprovação dessa indicação para que seja viabilizado a construção de uma lombada (quebra-molas), na Avenida Padre João Botero na altura do Escritório Contábil Passos Maia”, disse.



“Neste trajeto os veículos atingem velocidade consideravelmente elevada, por nossa cidade ser na grande maioria de casas com lotes abertos sem cercados, e por habitarem inúmeras crianças onde os pais não tem como monitorar seus filhos todo o momento, sendo assim correm risco de atropelamento como já houve por várias ocasiões neste mesmo local presenciado pelos moradores”, completou.

 

“É considerado ponto estratégico um redutor de velocidade nestas proximidades, pois ali tem também uma rua que dá acesso ao ginásio de esportes, Apae, estádio municipal e a nova creche onde com certeza o tráfego se tornará mais intenso”, comentou ainda a vereadora.

 

Na segunda indicação ela pede que seja viabilizado projeto ou programa de esterilização e ou castração de cães e gatos. “A importância de se apresentar a presente indicação legislativa, se dá pelo fato de se tratar de um tema de relevante importância para o município, uma vez que a alta taxa reprodutiva de cães e gatos, além de contribuir para que haja um descontrole no tamanho populacional destes animais em nosso município, também faz crescer os acidentes relacionados a estes animais, como atropelamentos, mordeduras, zoonoses”, justificou.

 

“A presente indicação visa a diminuição destas problemáticas, tendo como objetivo, promover o controle populacional de cães e gatos, sobretudo nas regiões mais necessitadas do município, bem como em relação aos animais em situação de abandono, vítimas de maus tratos”, concluiu Valderis.

 

Palavra Livre



Na tribuna o vereador Neimar Nervis destacou algumas conquistas para o município. “Juntamente com a bancada do nosso partido (PT), encaminhamos um pedido ao deputado estadual Fabiano da Luz (PT), onde ele se comprometeu em fazer um repasse de R$ 150 mil para a Apae de Passos Maia, viajamos na última semana a Florianópolis, eu e o secretário Eloir José de Souza, onde entregamos o pedido em mãos para o deputado. Também visitamos o gabinete da deputada Luciane Carminatti (PT), onde solicitamos a liberação de verbas para a construção de um ginásio no assentamento Zumbi dos Palmares. Também quero agradecer o deputado federal Pedro Uczai, que esteve em nosso município, onde liberou uma emenda de R$ 150 mil para a secretaria de saúde, aproveitamos ainda para fazer o pedido de um trator de esteira junto ao deputado, para a secretaria de agricultura de Passos Maia”, finalizou o vereador.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será no próximo dia 13 de setembro, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.