Vereadores de Passos Maia aprovam projeto de lei e duas indicações

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

15/06/2021 10h14





Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 14, o Projeto de Lei Nº 009/2021, que dispõe sobre a aprovação da regularização fundiária urbana do loteamento Nilde Bresciani I em Passos Maia.

 

De autoria do poder Executivo, o projeto visa autorizar o chefe do poder administrativo a fazer regularização do loteamento, bem como a aprovar o parcelamento de solo para fins de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social com padrões urbanísticos específicos, contendo área para uso público e áreas destinadas para habitação.

 

Duas indicações também foram aprovadas durante a sessão. A primeira delas de autoria de vereador Renato Loregian, onde pede auxílio em terraplanagem para construção de estrutura. “Peço que o Poder Executivo que auxilie os produtores em suas terraplanagens em no mínimo 50% do custo da mesma em horas prestadas com o parque de máquinas municipal”.

 

Ele lembrou que como a Epagri e o Sebrae, em parceria com o município, estão dando sequência e incentivo aos produtores de ovinos e caprinos e também agricultores querendo aumentar a produtividade leiteira, outros querem iniciar ou expandir as parcerias de suinocultura e avicultura.

 

“Também estendo essa indicação para quem precisar construir barracões, casas e outros, para outras finalidades tanto no interior quanto no comercio e indústria, sendo assim para que o Poder Executivo dê um total suporte na infraestrutura das mesmas com cascalhamento, abertura de fontes e fossas”, comentou o presidente.



A vereadora Valderis Comunello Marchesini também teve sua indicação aprovada. Ela solicita a construção de lombada de elevação. “Apresento essa indicação para que seja viabilizada a construção de lombada de elevação (quebra-molas) na Avenida Ângelo Tirelli, nas proximidades da Secretaria da Agricultura (garagem), próximo à esquina com a Rua Valério Romanini”.

 

“Com fluxo de automóveis de carga pesada e por se tratar de uma descida, estes atingem grande velocidade, não conseguindo segurar com precisão, causando riscos tanto para quem sai da Secretaria de Agricultura tanto para quem sobe na Rua Valério Romanini. Ali a visibilidade não favorece muito, e alunos também fazem essa travessia para irem até o Colégio Corália”, comentou.

 

Palavra Livre

 

Na tribuna, o vereador Marcos Fernandes da Rocha destacou uma emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá (PSDB), no valor de R$ 100 mil para a Secretaria de Saúde do município.

 

“Estivemos no gabinete do prefeito, juntamente com representantes do partido, Celis Regina Danieli, Nilsso Perozza, Ana Ferronato e Cleusa Gabiatti, além de representantes da administração municipal e do pastor João Pedro Moraes Palhano, da Igreja Assembleia de Deus. Embora eu seja do PSD, pleiteie esse recurso junto à assessoria da deputada, juntamente com os representantes do PSDB de Passos Maia”, destacou o vereador.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia acontece no próximo dia 21 de junho às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.