Indicações são apresentadas e pedido de informação sobre transporte escolar é feito no Legislativo de Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

01/06/2021 11h49 - Atualizado em 01/06/2021 11h49





Duas indicações do vereador Marcos Fernandes da Rocha foram aprovadas na sessão de segunda-feira, dia 31, da Câmara de Vereadores de Passos Maia.

 

Na primeira ele solicita melhorias em rua.  “Senhoras e Senhores Vereadores, apresento esta indicação para o Poder Executivo Municipal viabilizar melhorias na Rua Maria Dal Bem”.

 

As melhorias ora sugeridas são tanto reparo na via quanto na iluminação pública da localidade.

 

Justifica-se a demanda, pois além de acesso aos imóveis residenciais que margeiam a via, é único acesso a uma importante Sede Social, bastante utilizada por muitos de nossos munícipes, bem como pessoas que vem de outras cidades para utilizá-la. “É notório que em dias chuvosos a água empossa na pista formando muita lama”, comentou.

 

O vereador pede ainda a implantação de sistema de drenagem pluvial e pavimentação na Rua Bortolo Michelon. “Apresento esta indicação para que o Poder Executivo Municipal para que viabilize-se a implantação de sistema de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Bortolo Michelon.



Justifica-se a demanda pela evidência de que a referida via não conta com tais estruturas, sendo ainda uma via sem pavimentação alguma, gerando muita poeira em dias secos e lama em dias de chuva. Além do que, por se tratar de via em declive, os sedimentos deslocados pela água são depositados todos na Avenida Ângelo Tirelli que é asfaltada. “A lama e os pedriscos sobre o asfalto evidentemente podem ocasionar acidentes”, destacou.

 

Marcos apresentou também um pedido de informação:

 

Peço que seja disponibilizado relatório tabulado contendo coluna específica para cada uma destas informações, concernentes aos Veículos Automotores e os Equipamentos de propriedade do Município.

 

fabricante; modelo; placa ou número de série; ano de fabricação e ano de modelo (para os itens que tiverem esta diferenciação); número total de quilômetros rodados (conforme registrado no odômetro de cada um dos veículos); número total de horas trabalhadas de cada equipamento (conforme registro do horímetro de cada equipamento); data e hora da em que foi realizada leitura dos odômetros e horímetros (conforme solicitação acima).

 

Palavra Livre

 

Quatro vereadores foram à tribuna para o uso da palavra livre. O primeiro foi o vereador Neimar Nervis, ele comentou sobre algumas emendas que vieram para o município. “Hoje eu quero destacar algumas boas notícias para Passos Maia, o deputado federal Pedro Uczai (PT), mandou R$ 150 mil para a saúde do nosso município. Já a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), encaminhou R$ 100 mil para a secretaria de agricultura”, comentou Neimar.

 

O vereador Hugo Luiz Conte, destacou os trabalhos da secretaria de infraestrura. “Eu quero parabenizar o secretário Clevi Comunello, pelo trabalho que vem fazendo para o melhoramento das nossas estradas. Ele realizou trabalhos nas comunidades de Bela Vista, Dom Carlos e Linha Guabiroba, fez todas as entradas e destrancou bueiros, por isso fica aqui meus parabéns a ele”, comentou.

 

Já o vereador Marcos pediu algumas informações com relação ao transporte escolar. “Gostaria de obter informações sobre o processo licitatório que trata do serviço de transporte escolar. Ocorreu a contratação da empresa, mas os veículos tem que ter algumas especificações: como ano, deve estar no nome da empresa, todos devem ter obrigatoriamente a tarja “Escolar”, se isso não contiver o veículo está irregular. Se não cumprir essas e outras normas o veículo deve ser substituído”, destacou.

 

A vereadora Valderis Comunello Marchesini, também comentou sobre o assunto. “Recebemos algumas informações sobre o transporte escolar terceirizado. Nós fomos verificar e realmente isso vem acontecendo com frequência, abordamos um ônibus e tomamos conhecimento que a empresa vencedora da licitação está deixando a desejar com o comprimento dos veículos licitados, no momento da licitação foi apresentado um veículo, e agora no transporte está sendo realizado por veículo de inferior qualidade ao apresentado na licitação. Isso coloca em risco as nossas crianças, motorista e professores”, reforçou.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia acontecerá no próximo dia 7 de junho, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.