Cinco indicações são aprovadas pela Câmara de Vereadores de Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

18/05/2021 10h52





O vereador Marcos Fernandes da Rocha teve três indicações aprovadas. Ele solicita que seja realizada reforma e reforço da sinalização horizontal e vertical de trânsito na Avenida Ângelo Tirelli.

 

“Justifica-se a demanda pela evidência de que a sinalização horizontal da referida via encontra-se desgastada e apagada em múltiplos pontos, sendo necessário executar nova pintura desta sinalização visando mitigar os riscos de acidentes de trânsito pela má visibilidade de sinalização e melhor orientação do tráfego”, comentou o vereador.

 

Em outra indicação ele pede a instalação de sistema de segurança pública de vídeo monitoramento no perímetro urbano do município. “Há necessidade de se constituir um sistema que auxilie os órgãos de execução da segurança pública, principalmente a Polícia Militar, no acompanhamento remoto de incidentes, auxiliando na estruturação de eventuais ações de repressão ou combate a infratores e criminosos.



Além disso, o sistema de videomonitoramento poderá dar subsídio imprescindível às ações de inteligência e investigações, pois mesmo não havendo policiais nos locais ou testemunhas do evento, as imagens captadas pelas câmeras podem conter informações importantíssimas e, repito, imprescindíveis à ação dos policiais”, justificou.

 

Na terceira indicação do vereador ele pede a criação de frente de trabalho com vistas à regularização fundiária dos imóveis urbanos do município. “É sabido que temos uma fração muito alta dos imóveis urbanos de nosso município ocupados de forma irregular, e consequentemente irregulares documentalmente falando. Até mesmo dentre os imóveis devidamente constituídos e ocupados em programas como COHAB não estão todos com registro regularizado, mesmo estando muitos deles elegíveis ao processo de regularização”, destacou Marcos.

 

A quarta indicação aprovada na sessão foi do vereador Hugo Luiz Conte, que sugere a construção de asfalto no distrito de Dom Carlos. “Devido ao péssimo estado em que se encontra, e aos inúmeros pedidos dos moradores, pois cada dia piora muito a situação, pedras se soltam criando buracos enormes, prejudicando a trafegabilidade dos veículos e também dos pedestres que por ali passam. Por isso é importante a construção de asfalto sobre a calçamento já existente”, comentou Hugo.



Já a vereadora Valderis Comunello Marchesini indicou que seja realizada coleta de exames gratuitos para equinos que participam do esporte tiro de laço. “Pedimos a aprovação dessa indicação para que seja viabilizado coleta de exames gratuitos para equinos que participam do esporte tiro de laço, pois nosso município tem várias modalidades de esporte, uma delas é o tiro de laço conhecido como rodeio.

 

“Os animais participantes precisam estar com os seus exames sanguíneos atualizados a cada três meses, sendo estes de um valor considerável, o exame deve ser pago pelo proprietário, mas que a coleta do material seja gratuita, feito através do profissional veterinário ora já contratado pela prefeitura”, justificou.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia acontecerá no dia 24 de maio, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.