Vereadores de Passos Maia aprovam quatro indicações e três pedidos de informação

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

11/05/2021 10h32





Os vereadores de Passos Maia aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 10, quatro indicações e três pedidos de informação.

 

Foram duas indicações do vereador Marcos Fernandes da Rocha. Na primeira ele pede que seja viabilizada a construção de calçada em volta da Escola de Educação Básica Professora Corália Gevaerd Olinnger. “Apresento esta indicação para que o Poder Executivo Municipal viabilize a construção de calçadas para circulação de pedestres na área externa da Escola de Educação Básica Professora Corália Gevaerd Olinnger, tanto na Avenida Ângelo Tirelli quanto nas ruas Pedro Bresciani e Giácomo Filipini. Justifico a indicação pela evidência de que na referida área não há local adequado e seguro à circulação de nossos cidadãos, principalmente dos alunos que ali estudam. Cabe-me ainda, solicitar que seja analisada possibilidade para delimitação da calçada conforme seguimento do meio-fio que inicia no cruzamento da Av. Ângelo Tirelli com a Rua Pedro Bresciani, removendo desta forma o recuo existente, utilizado para parada de ônibus no embarque e desembarque dos alunos. Ao invés do recuo existente hoje, sugiro sinalização do local com placas indicativas de parada de ônibus” comentou Marcos.

 

O vereador pede ainda a instalação de lixeiras elevadas na vila do distrito de Dom Carlos. “Haja visto a falta de lixeiras para acomodar os resíduos descartados pela população que ali reside até que sejam recolhidos por veículo adequado, contratado para este fim específico, solicito que sejam instaladas ao menos três lixeiras no perímetro” Justificou.



Marcos apresentou ainda três pedidos de informação:

 

Referente à obra de construção do novo prédio que abrigará a nova creche municipal, peço as seguintes informações:

 

- Porque a obra de construção do prédio encontra-se parada?

- Qual a data prevista para reinício das obras?

- Qual a nova data prevista para conclusão da obra?

- Quanto de recursos já foi investido na obra até o momento?

- Quanto de recursos estima-se necessário para conclusão dos serviços já licitados?

 

Além dos quesitos acima, peço disponibilizar contrato firmado com a empresa ganhadora da licitação para executar a obra além dos respectivos aditivos realizados ao referido contrato e os comprovantes dos pagamentos realizados à empresa ganhadora até o momento.

 

--- // --- // ---

 

Peço que sejam disponibilizadas de forma impressa as cópias de todos os contratos de locação dos imóveis ora utilizados pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Município. Pedimos que os contratos sejam disponibilizados em sua integralidade, juntados respectivos aditivos realizados desde a contratação até o presente momento.

 

--- // --- // ---

 

Peço que sejam disponibilizadas cópias das matrículas de todos os imóveis de propriedade do Município de Passos Maia e suas instituições Autárquicas e Fundacionais, com todas as suas averbações.

 

Peço que seja disponibilizado relatório tabulado contendo coluna específica para cada uma destas informações:

 

Matrícula;

Endereço;

Quem utiliza;

Razão social do proprietário;

CNPJ do proprietário;

Valor venal do bem.



O vereador Hugo Luiz Conte também teve sua indicação aprovada. Ele pede que seja realizada britagem da estrada que liga Passos Maia a Vargeão. “Peço que seja viabilizada pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Infraestrutura a britagem da estrada que liga Passos Maia a Vargeão passando pelo Distrito de Dom Carlos. Por se tratar de uma necessidade essencial, solicito o pronto atendimento a este pedido”, pontuou.

 

Já os vereadores Neimar Luiz Nervis e Paulo Cezar da Silva apresentaram uma indicação pedindo a construção de ginásio no Assentamento Zumbi dos Palmares. “Solicitamos que seja viabilizada pela administração municipal em forma de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, a construção de um ginásio de esportes na comunidade do assentamento Zumbi dos Palmares, nos moldes do existente na Escola Duque de Caxias da comunidade da Indumel. Considerando a demanda social da comunidade e da Escola Nossa Senhora Aparecida que não tem área coberta disponível para o educandário e suas atividades escolares. Além disso, a construção do Ginásio é um anseio dos moradores, que através das práticas esportivas, dos projetos sociais, irá promover ainda mais a inclusão social como também potencializar futuros atletas, alinhando a educação com a disciplina técnica que exige as práticas esportivas, dando oportunidades aos jovens que residem nas comunidades da região do Zumbi e evitando que sejam desviados para o submundo das drogas”, comentou o vereador Neimar.

 

Tanto as indicações quanto os pedidos de informação foram aprovados por unanimidade.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será no próximo dia 17 de maio, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.



Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.