Vereadores encaminham moção pedindo viatura para Polícia Militar em Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

04/05/2021 09h51 - Atualizado em 04/05/2021 11h56





Na sessão desta segunda-feira, dia 3, foi aprovada uma moção assinada por todos os vereadores que será encaminha ao deputado estadual Neodi Saretta, apoiando a Indicação 0884.0/2021 do deputado, que sugere a destinação de uma viatura para atender o efetivo da Polícia Militar em Passos Maia.

 

Foi aprovado ainda um requerimento dos vereadores Edemarcos Angonese, Hugo Luiz conte, Neimar Nervis e Paulo Cezar da Silva. Eles requerem encaminhamento de ofício ao deputado federal Bosco Saraiva, relator do Projeto de Lei n° 2633/2020, de autoria do deputado Zé Silva, bem como o autor, solicitando a inclusão de um artigo com a seguinte redação: Art. A Lei nº 11.952, de 25 de junho de 2009, fica acrescida do seguinte art. 20-B: “Art. 20-B A pedido do ocupante atual ou mediante atuação de ofício, a ocupação de parcela sem autorização do INCRA em projetos de assentamento poderá ser regularizada, quando o início da ocupação e da exploração da parcela pelo interessado há mais de 01 (um) ano.

 

Os vereadores aprovaram também uma indicação da vereadora Lucia Michelon Thomazzoni, sugerindo a canalização do esgoto no bairro Nilde Bresciani. “A pedido dos moradores do loteamento Nilde Bresciani solicito a canalização do esgoto, tubulação para as águas pluviais e que seja feita pavimentação nas ruas onde ainda não tem, pois na situação em que se encontra está causando problemas e aborrecimento aos moradores, que relatam presença de esgoto a céu aberto e precariedade das condições das ruas e acesso às casas. Pois por o terreno ser bastante inclinado toda vez que chove, a água acaba levando a terra e cascalho formando valetas, dificultando e tornando perigosa a passagem de carros nos locais. Sabemos da importância do saneamento básico como direito de todo cidadão, pois problemas com esgoto também trazem prejuízos a saúde atraindo mosquito e contaminando a água potável”, justificou a vereadora.

 

A próxima sessão do Legislativo Passosmaiense será no próximo dia 10 de maio, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.