Vereadores aprovam quatro indicações em sessão do Legislativo de Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

16/03/2021 11h15 - Atualizado em 16/03/2021 11h15





Quatro indicações foram aprovadas na sessão de segunda-feira, dia 15, da Câmara de Vereadores de Passos Maia.

 

A primeira delas de autoria dos vereadores Edemarcos Angonese e Hugo Luiz Conte, onde pedem a construção de uma capela mortuária na sede do município. “Faz-se necessária pelo motivo de não termos no município de Passos Maia local adequado para que sejam velados/guardados os munícipes quando do falecimento, incorrendo em transtornos para familiares ou amigos que não sabem a quem recorrer para que seja indicado um local para realização do velório, conforme o costume de cada religião”, justificou o vereador Edemarcos.

 

A vereadora Valderis Comunello Marchesini também teve sua indicação aprovada, ela solicita a construção de cobertura em frente à unidade de saúde Carmelinda Tirelli Cancelli. “Isso é necessário para que a população e pacientes aguardem seu atendimento do lado de fora da unidade com abrigo de sol e chuva, e que tenha espaço para que possam desembarcar com tranquilidade pacientes com dificuldade de locomoção sem causar maiores transtornos”, comentou a vereadora.

 

Já a vereadora Lurdes Ribeiro dos Santos apresentou uma indicação pedindo que seja realizado proteção e recuperação de nascentes em propriedades rurais do município. “É preciso promover ações para a proteção, preservação, recuperação de nascentes e fontes de água isso é muito importante para as unidades de produção do nosso município e sem dúvidas tem a necessidade do envolvimento do Poder Público Municipal especialmente da Secretaria de Agricultura na Pessoa do Engenheiro Agrônomo, para levar até as famílias a importância da preservação de cuidado com as nascentes em nosso município”, comentou.

 

O vereador Marcos Fernandes da Rocha também teve sua indicação aprovada, ele pede que se viabilize instalação de luminárias de iluminação pública e reparo de luminárias danificadas no loteamento Nilde Bresciani. “Atualmente, neste bairro, há necessidade de instalação de aproximadamente 08 novas luminárias na parte nova do loteamento e substituição ou reparo de mais aproximadamente sete luminárias. Por ser de interesse público e entendendo ser benefício para todas as famílias que ali residem, sugiro ação imediata”, destacou o vereador.

 

Palavra livre

 

Dois vereadores foram à tribuna para o uso da palavra livre. O primeiro deles foi o vereador Marcos Fernandes da Rocha, onde comentou sobre os 90 anos da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina. “Hoje é um dia comemorativo para essa instituição, que tem seu marco inicial no dia 15 de março de 1931, em que se registra o primeiro culto da igreja aqui em Santa Catarina”, destacou.

 

Já a vereadora Valderis pediu explicação sobre a pavimentação asfáltica na Rua Pedro Bresciani. “Sabemos que ficou recursos em caixa destinados para essa importante obra, gostaria que o poder público fizesse um esclarecimento à população, se foi ou não foi homologada a licitação”, concluiu a vereadora.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será no dia 22 de março, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.