Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Passos Maia na noite desta segunda-feira, dia 22, um termo de acordo de cooperação para ampliação do atendimento hospitalar de pacientes acometidos ou suspeitos de Covid-19. Com isso, o município irá ceder um funcionário para auxiliar no combate ao coronavírus no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.
Estiveram na sessão o prefeito Osmar Tozzo (Ego) e a secretária de saúde do município, Silvania Angonese, falando sobre o termo. “Os municípios da Amai em conjunto aprovaram esse projeto para auxiliar no combate ao vírus“, destacou a secretária.
“Vamos ceder uma técnica de enfermagem a princípio, caso precise de ambulância ou mais funcionários, já temos a lei aprovada“, destacou o prefeito.
Na sessão também foi aprovada uma indicação da vereadora Valderis Comunello Marchesini, onde pede para que sejam feitas troca das lixeiras de tambor por mais lixeiras, fixa e suspensa, de acordo com algumas já existentes em todos os loteamentos e no centro da cidade.
“Vale ressaltar que é um pedido da população por que durante a noite animais soltos viram e espalham todo o lixo. Lixo este causa mau cheiro e proliferação de mosquitos entre outros colocando em risco a saúde de todos”, justificou a vereadora.
A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia acontece no próximo dia 1º de março, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.