Presidente da Apae lança campanha para arrecadação de fundos

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

06/11/2018 16h07 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





O presidente da Apae de Passos Maia, Orides Catapan, esteve na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, dia 5, falando sobre o início das obras da entidade.

 

Ele destacou o empenho dos vereadores na aprovação do projeto para o repasse de recursos para o início da construção. “Em nome da Apae, quero aqui expressar os agradecimentos a essa nobre casa legislativa pela aprovação do projeto. Quero agradecer a todos os vereadores que se empenharam, que tiveram o bom senso, a percepção e a rapidez na aprovação do projeto”, comentou.

 

Ele também destacou uma campanha para arrecadação de fundos para o término da obra. “Gostaria de solicitar que cada vereador seja um divulgador em sua região para solicitar uma ajuda espontânea para Apae”, acrescentou. Ele lembrou ainda que são quatro pontos onde as pessoas podem fazer suas doações: Margê Móveis Tok lar, Cartório de Registro Civil Passos Maia, Apae e Despachante Catapan. Doações podem ser feitas também através da conta da Apae, agência 3066, conta 2167-9.



Projetos de lei

 

Dois projetos de lei deram entrada na sessão desta semana. Um deles é o PL 011/2018, que instituí o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente, vinculado ao órgão gestor da política municipal de assistência social, com o objetivo de garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município.

 

Já o PL 012/2018 autoriza a realização e o pagamento de despesas para a execução das festividades alusivas ao 27° aniversário do município de Passos Maia, com despesas até o limite de R$ 50 mil. Ambos ficam em trâmite para serem analisados nas próximas sessões.

 

A próxima sessão do Legislativo de Passos Maia será dia 12 de novembro, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.