Câmara aprova projeto que cria Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil em Passos Maia

Por Câmara de Vereadores de Passos Maia

14/08/2018 10h36 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Foi aprovado na sessão de segunda-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Passos Maia, o Projeto de Lei complementar 001/2018, que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Passos Maia, mediante atuação conjunta do poder público e das entidades não governamentais, com o objetivo de implantar e manter uma política permanente de prevenção, controle e enfrentamento de situações de emergências ou calamidades públicas.

 

O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SIMPDEC) atuará integrado com os demais sistemas congêneres municipais, regionais, estaduais e federais, mantendo estrito intercâmbio com o objetivo de receber e fornecer subsídios técnicos para ações e esclarecimentos relativos à Defesa Civil.

 

Foi aprovada ainda uma indicação do vereador Rudimar Domingos Pacazza, onde solicita ampliação de um abrigo de passageiros no Bairro Nilde Bresciani. “Vários moradores do bairro nos procuraram solicitando a ampliação do abrigo de ônibus, tendo em vista que além de pessoas adultas, muitas crianças aguardam o embarque do ônibus escolar neste local, com pouca estrutura lateral para se proteger das intempéries climáticas”, justificou o vereador.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.