Revisão do eleitorado tem média de 82% de comparecimento em 28 municípios; veja lista

Cadastramento biométrico obrigatório foi encerrado na última sexta-feira pelos cartórios eleitorais de cada cidade

Por Oeste Mais

29/11/2017 08:00 - Atualizado em 31/01/2018 23:11


A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório em 28 municípios de Santa Catarina terminou na última sexta-feira, dia 24. Mas os dados sobre os registros foram divulgados nesta terça-feira, dia 28, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A média de comparecimento nas 28 cidades foi de 82% dos eleitores (veja a lista logo abaixo).

 

Entre os municípios com maior comparecimento do eleitorado estão Santiago do Sul (90,87%), Palmitos (88,90%) e Pinheiro Preto (88,24%). Já entre as cidades com menor frequência estão Ermo (68,53%), Pescaria Brava (70,61%) e Romelândia (75,52%).

 

Os dados ainda não são definitivos e serão atualizados após o cancelamento dos títulos eleitorais daqueles que não realizaram a revisão do eleitorado, processo que já está em andamento.

 

Os eleitores que não compareceram até o prazo final da revisão devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SC o mais rápido possível para regularizar a situação eleitoral sem a cobrança de multa.

 

A revisão eleitoral obrigatória ainda segue até 7 de dezembro em Balneário Piçarras, Corupá, Jaraguá do Sul e Penha e até 15 de dezembro em Balneário Camboriú, Botuverá, Brusque, Camboriú, Guabiruba e Itajaí.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.