Novo golpe é aplicado em nome de juízes em SC

Estelionatário pede geralmente a servidores públicos municipais que façam um serviço de transporte mediante pagamento

Por Oeste Mais

06/09/2019 17:38 - Atualizado em 06/09/2019 17:38



Um novo golpe vem acontecendo nos últimos dias em algumas regiões de Santa Catarina. De acordo com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC), foi identificado um novo golpe envolvendo pelo menos dez comarcas, principalmente das regiões Sul e Meio-Oeste.

 

O Tribunal explica que a fraude acontece através de um estelionatário que finge ser um juiz estadual ou federal e pede geralmente a servidores públicos municipais que façam um serviço de transporte mediante pagamento.

 

O falsário fala que acabou de chegar à cidade e precisa ir até o fórum ou fazer diligências. Para que tudo pareça verdade, o estelionatário deposita um envelope vazio na conta da pessoa que se dispõe a fazer a corrida.

 

Em seguida, solicita a devolução, dizendo que o valor foi depositado incorretamente e que o valor total do serviço será pago ao chegar ao fórum. A vítima só percebe que caiu em um golpe quando comparece à unidade judiciária e descobre que o suposto juiz na existe.

 

O Poder Judiciário orienta que as vítimas registrem boletim de ocorrência na delegacia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.