Mulher é condenada a pagar mais de R$ 1 mil por deixar cães atacarem vizinha

Animais teriam atacado outras pessoas, além de policiais, antes do caso ser registrado

Por Oeste Mais

05/02/2019 15:17 - Atualizado em 05/02/2019 15:17



Uma dona de casa de Joaçaba foi condenada a pagar o valor de aproximadamente R$ 1 mil, por permitir que seus cães invadissem o quintal de uma vizinha para mordê-la.

 

Os animais, conhecidos e temidos no bairro pela agressividade, possuíam inclusive histórico de ataques anteriores. Em setembro de 2016, policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, tão logo desceram de suas motos, foram igualmente vítimas dos cachorros.

 

A condenação foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A dona dos cães alegou que está desempregada tem idade avançada, mora de favor com parentes e teve sua defesa sob responsabilidade da defensoria pública.

 

Os argumentos foram rebatidos pelo desembargador Sérgio Rizelo. Ele lembrou que ser atendida pela defensoria não é prova de carência financeira, mas sim fruto de sua inércia em responder à acusação; que embora sem emprego, a ré admitiu o recebimento de auxílio-doença, logo possui fonte de renda; e que o fato de residir com outros familiares não demonstra pobreza, mas uma forma própria de arranjo familiar.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.