Justiça concede liminar para libertação do deputado João Rodrigues

Além de solto, deputado federal também recupera direitos políticos

Por Oeste Mais

23/12/2018 09:16 - Atualizado em 23/12/2018 09:16



O presidente do Superior Tribunal de justiça (STJ), João Otávio Noronha, concedeu no início da noite deste sábado, dia 22, em caráter liminar, um habeas corpus em favor do deputado federal João Rodrigues (PSD). Ele atende ao pedido apresentado pela defesa do parlamentar.

 

De acordo com o advogado, Marlon Bertuol, a medida é para ser cumprida imediatamente. Além disso, a defesa trabalhará para manter a decisão e recuperar os direitos políticos de Rodrigues.

 

Segundo o advogado, ainda hoje será impetrada ação no Tribunal Superior Eleitoral para que seja efetuada a diplomação de Rodrigues, reeleito à Câmara Federal.

 

Com isto, se o objetivo for alcançado, cai o deputado Ricardo Guidi, do PSD, que passa a condição de primeiro suplente.

 

Outro efeito prático da decisão é de que João Rodrigues estará dispensado de cumprir o resto da pena condenatória imposta pelo TRF-4 de Porto Alegre e ainda estará livre de se apresentar à Justiça de Execuções Penais de Brasilia para cumprir o restante da pena.

Com informações do Michel Teixeira


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.