Empresa indenizará ex-prefeito e ex-vice de Arabutã por divulgar dados equivocados em Portal Transparência

Caso acabou gerando dúvidas com relação ao pagamento de um morador da cidade já falecido no ano de 2011

Por Oeste Mais

17/09/2019 16:21 - Atualizado em 17/09/2019 16:21



Uma empresa responsável pelo sistema de gestão da prefeitura de Arabutã foi condenada a pagar uma indenização ao ex-prefeito e ao ex-vice, por divulgação de dados equivocados no Portal da Transparência.

 

Conforme o tribunal de Justiça, o caso acabou gerando dúvidas com relação ao pagamento de um morador da cidade já falecido no ano de 2011.

 

A situação ganhou grande repercussão na cidade durante o período eleitoral. De acordo com os autos do processo, a empresa responsável pela inclusão dos dados equivocados no sistema, não nega os fatos, porém sustentou em sua defesa que solicitou ao ente público a conferência das informações.

 

Nesse sentido, um dos desembargadores que julgou o processo nos últimos dias em Florianópolis reiterou que cabe indenização, já que os dois envolvidos são figuras públicas e estiveram arrolados, sem mesmo ter indícios de que o pagamento ilegal tenha.

 

Os valores que se referiam ao pagamento do morador já morto, era na verdade para quitar dívida com uma empresa de telecomunicações de Concórdia que prestou serviços ao executivo municipal à época.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.