Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado

Caso aconteceu em outubro do ano passado, em Chapecó

Por Redação Oeste Mais

28/06/2022 16h10 - Atualizado em 29/06/2022 06h36



Um homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de tesoura foi condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal do Júri na última quinta-feira, dia 23. O caso aconteceu em outubro de 2021, no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó.

 

A condenação ocorreu a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe e o condenaram a seis anos de prisão em regime semiaberto.

 

De acordo com a denúncia, na época, o réu foi até a casa da vítima para tentar reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Na sequência, a deitou de bruços no chão e a golpeou com uma tesoura. Ele desferiu ao menos seis golpes e fugiu.

 

A vítima só sobreviveu porque fingiu ter desmaiado. Quando percebeu que o réu tinha ido embora, ela correu para rua e gritou por socorro, momento em que recebeu ajuda dos vizinhos.

 

O condenado foi encontrado por policiais algumas horas após o ataque, caminhando pela rodovia, momento em que foi conduzido para delegacia.

 

O direiro de recorrer em liberdade foi negado ao réu, pois ele já está em prisão preventiva.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.