MP denuncia homem que colocou fogo no carro da ex-mulher por não aceitar fim do namoro

Ele foi até a casa dela de madrugada e jogou gasolina no automóvel

Por Redação Oeste Mais

14/06/2022 08h23 - Atualizado em 14/06/2022 08h23



Homem colocou fogo no carro que também pertencia ao atual namorado da mulher (Foto: MP/Divulgação)

Um homem que incendiou o carro da ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O caso ocorreu em novembro do ano passado, quando o auxiliar de escritório foi até o bairro Mina União, em Criciúma, com um galão de combustível, e colocou fogo no automóvel que também pertencia ao atual companheiro da mulher.

 

O incêndio causou uma explosão e, com o impacto, o carro entrou em movimento e colidiu com o muro da residência em frente a qual estava estacionado, provocando o risco de que o incêndio se propagasse pelas casas da vizinhança. O fogo somente foi dominado com a chegada do Corpo de Bombeiros e a participação dos vizinhos, que acabaram acordando com o barulho. 

 

O MPSC ainda requereu a condenação do acusado a ressarcir a vítima pelos danos patrimoniais sofridos em relação ao veículo, preliminarmente estimados em R$ 30 mil, e ao pagamento de danos morais, fixados em R$ 20 mil, tendo em vista o delito ter sido praticado em contexto de violência doméstica. 

 

Além da condenação pelo crime de incêndio, com ameaça à vida das vítimas e dos moradores do bairro, o MPSC ressalta que o caso foi cometido por motivo fútil e praticado em contexto da violência doméstica. 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.