Casal do Oeste é condenado por envolver filho adolescente em homicídio qualificado

Crime ocorreu em setembro de 2021, no município de Coronel Martins

Por Redação Oeste Mais

30/05/2022 21h31 - Atualizado em 30/05/2022 21h31



Um casal, morador do município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado nesta semana, por cometer um homicídio qualificado e envolver o filho, de 16 anos, no crime. Somadas, as penas do homem e da mulher ultrapassam 30 anos.

 

De acordo com a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Domingos, no dia 12 de setembro de 2021, por volta das 23 horas, no município de Coronel Martins (SC), os réus, com o filho adolescente, desferiram 13 golpes de faca contra uma vítima, que morreu em seguida.

 

Segundo relatos do adolescente, a vítima teria tentado atirar contra ele, mas a arma teria falhado. Nesse momento, ele fugiu e entrou em contato com os pais.

 

Conforme apurado, o casal e o filho foram de carro até a casa da vítima, cada um portando uma faca, e a esfaquearam. Câmeras de monitoramento flagraram os três correndo atrás da vítima às 22h57, momento em que o crime foi praticado.

 

Durante o processo, o casal chegou a alegar que o filho teria cometido o crime sozinho e que eles nada puderam fazer para impedir. A versão também foi apresentada pelo próprio adolescente, mas afastada pelas provas juntadas ao longo do processo.

 

Segundo o Ministério Público, os réus não poderão recorrer em liberdade devido à pena imposta e ao cumprimento definido em regime fechado.

 

Os nomes dos condenados não foram divulgados para não identificar o menor envolvido.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.