Homem é condenado a 24 anos de prisão por assassinato cometido com espada

Autor e a esposa dele invadiram a casa da vítima e a mataram enquanto ela dormia

Por Redação Oeste Mais

26/08/2021 16h15 - Atualizado em 26/08/2021 16h15



O Tribunal do Júri da comarca de Orleans condenou um homem a 24 anos de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados. Na ocasião, uma mulher também foi condenada por tentativa de homicídio. 

 

De acordo com os autos, o casal, junto com um adolescente filho da ré, teria invadido a casa das vítimas enquanto elas dormiam, durante a madrugada em março de 2020, no bairro Rio das Furnas, em Orleans.

 

A primeira vítima, um homem, foi golpeado 14 vezes com uma espada artesanal e morreu no local. A outra vítima, uma mulher, embora atacada com sarrafadas, sobreviveu ao desmaiar e ser tomada por morta por seus agressores.

 

O homem foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, pelos crimes serem cometidos em razão de dívida por drogas, além do crime de corrupção de menores, à pena de 24 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

 

A mulher foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores à pena de nove anos, sete meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da prisão preventiva dos acusados.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.