Cerca de 600 veículos apreendidos vão ser retirados do pátio do Detran

Será viabilizado o processo de prensagem e compactação de veículos apreendidos que ocupam pátios públicos em Joinville

Por Redação Oeste Mais

12/02/2021 15h43



Numa integração entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da comarca de Joinville, e a Polícia Civil catarinense, será viabilizado o processo de prensagem e compactação de veículos apreendidos que ocupam pátios públicos localizados no município. A ação de prensagem e compactação está marcada para iniciar no dia 22 de fevereiro.

 

Atualmente, Joinville abriga em torno de 600 veículos nestas condições, entre motocicletas e automóveis. A ação conta com a supervisão e apoio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil.

 

Uma Portaria expedida pela comarca de Joinville, no final do ano, autorizou a destruição dos carros apreendidos. A autorização teve a intermediação da direção do Foro e o aval dos juízes das Varas Criminais de Joinville.

 

Esta medida do TJSC e da Polícia Civil deve minimizar a questão de espaço dos pátios, da saúde pública e do meio ambiente, entre outros fatores sociais e econômicos. Além disso, estes materiais terão um destino final ecologicamente correto, evitando a contaminação do solo e a proliferação de doenças. A ação deverá ser estendida para outras regiões do Estado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.