Homem que golpeou com facão a companheira, por ela se recusar a dar dinheiro para drogas, é condenado em Chapecó

Com os golpes, vítima perdeu massa encefálica, teve graves lesões e amputação de uma das mãos

Por Oeste Mais

09/02/2021 08h24 - Atualizado em 09/02/2021 08h25



O Tribunal de Justiça da comarca de Chapecó julgou culpado um homem acusado de tentativa de homicídio contra a companheira, registrada em 2020 no município. Ele foi sentenciado ao cumprimento da pena de 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.

 

A denúncia efetuada pelo Ministério Público e acolhida em 8 de abril de 2020 descreveu que o acusado praticou o crime contra a companheira por motivo torpe, com emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa.

 

A acusação também foi caracterizada como violência doméstica e familiar contra a mulher. Ainda durante o andamento do processo, o réu teria tentado fuga para outro estado do país.

 

A violência teria ocorrido diante da negativa da vítima em dar dinheiro para que o réu pudesse comprar drogas. Diante da recusa, o acusado atingiu a companheira com vários golpes de facão, o que ocasionou perda de massa encefálica, graves lesões e amputação de uma das mãos da vítima.

 

Ela sofreu ainda trauma cranioencefálico, escalpelamento e laceração da região cervical. O defensor dativo do acusado alegou legítima defesa. Mesmo com as agressões sofridas, segundo o que foi levantado nos autos, a vítima manteve o relacionamento com o acusado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.