Homem que tentou vingar a morte do irmão é condenado a oito anos de prisão em Videira

Acusado tentou tirar a vida da vítima em um estabelecimento comercial por acreditar que ela era responsável pela morte do seu parente

Por Oeste Mais

29/01/2021 09h46



Um homem foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão por tentativa de homicídio na última terça-feira, dia 26, no município de Videira. Com disparos de arma de fogo, o denunciado tentou vingar a morte do irmão.

 

O motivo torpe e o recurso que dificultou a defesa da vítima foram as duas qualificadoras reconhecidas pelos jurados. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Heriberto Max Dittrich Schimitt.

 

Com 31 anos na época dos fatos, em setembro de 2018, o acusado tentou tirar a vida da vítima em um estabelecimento comercial por acreditar que ela era responsável pela morte do seu parente. O homem foi surpreendido pelo agressor, que o perseguiu e atirou pelo menos três vezes em mais de uma região do corpo, próximo a órgãos vitais.

 

Ele não morreu porque foi socorrido e levado para atendimento médico. O réu, que estava preso antes do julgamento, deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Foi negado a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.