Ex-prefeitos do Oeste são condenados por improbidade administrativa

Justiça determinou o pagamento de multas e a suspensão dos direitos políticos

Por Oeste Mais

20/06/2020 08h40 - Atualizado em 20/06/2020 08h47


A Justiça da Comarca de Ipumirim condenou os ex-prefeitos de Arabutã, Ademar Petry e Jackson Luiz Patzlaff, por supostamente terem cometido crime de improbidade administrativa.

 

A sentença foi publicada nesta sexta-feira, dia 19, e trata de uma denúncia do desabamento de um galpão que estava em obras, em 2004, na comunidade de Linha Aurora, no interior de Arabutã.

 

Conforme consta no processo, a licitação necessária para a obra teria sido dispensada, sendo que o Ministério Publico ainda teria constatado a falta do projeto básico.

 

Além do pagamento de multas de quase R$ 40 mil a serem revertidas aos cofres públicos de Arabutã, Petry e Patzlaff ainda ficam com os direitos políticos suspensos.

 

O assessor jurídico do município defende a ausência de provas da ilegalidade dos editais; a falta de projeto básico não constitui improbidade; e que o aditivo contratual vem previsto e permitido na Lei n. 8.666/93, no art. 65, de forma que não há ilicitude.

Com informações da Atual FM

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.