Motorista que atropelou e matou jovem na calçada tem audiência marcada em Chapecó

Mulher teve o direito de dirigir suspenso até o final do processo

Por Oeste Mais

21/01/2020 11h59 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Jovens foram atropeladas na calçada, uma morreu (Foto: Reprodução)

Está marcada para o dia 31 de março a audiência de instrução e julgamento do caso em que duas jovens foram atropeladas na frente de uma lanchonete, no Centro de Chapecó, em novembro de 2018. Uma jovem de 22 anos acabou morrendo cinco dias depois do acidente.

 

A motorista do carro foi apontada na denúncia como responsável pelo acidente, já que cruzou a via com o sinal vermelho e foi atingida por outro veículo, sendo arremessada na calçada, onde estavam as vítimas. A mulher é acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por isso o caso não vai a júri popular. Nesta audiência serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além da acusada.

 

O juiz da 1ª Vara Criminal, onde tramita a ação, Jeferson Osvaldo Vieira, explica que esta etapa serve para produção de provas. “Depois iniciam os prazos para manifestações do Ministério Público e do advogado de defesa sobre as provas apresentadas na audiência. Por último é definida a sentença para a ré, o que não é possível precisar quando deve acontecer”, ressalta.

 

O agendamento da audiência de instrução e julgamento foi publicado no dia 17 de janeiro. O documento também determina a suspensão do direito de dirigir da acusada até o final do processo. A mulher tem o prazo de cinco dias para entregar a Carteira Nacional de Habilitação.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.