Vereadora e ex-prefeito de Xaxim viram réus por assassinato de advogado

Crime ocorreu em agosto de 2018, onde a vítima foi morta com um tiro na cabeça

Por Redação Oeste Mais

27/09/2019 15h46 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma vereadora de Xaxim e o marido dela, ex-prefeito da mesma cidade, acabaram virando réus no caso de homicídio de um advogado no município de Guaraciaba, no extremo oeste.

 

O casal é apontado como mandante do crime. De acordo com o delegado Wesley Andrade, o homicídio doloso teria sido ordenado em razão da atuação profissional da vítima como representante de parte contrária em processo cível integrado pelos dois suspeitos e por outros familiares.

 

O processo aguarda as defesas dos acusados para, em seguida, designar audiência de instrução e julgamento. Esta é a segunda fase do inquérito. Em julho, cinco acusados de executar o crime foram condenados. Foram três dias de julgamento que resultaram na soma de 138 anos de prisão.

 

Relembre o caso

 

O crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2018, onde os acusados saíram de Chapecó e seguiram até Guaraciaba para procurar a vítima. Outros dois envolvidos, em uma moto, anunciaram um assalto em um escritório no município, onde procuravam pela vítima. Eles teriam atirado na cabeça do advogado que morreu no local.

 

Os acusados teriam fugido de motocicleta, a qual foi abandonada no interior do município. Depois, eles teriam voltado de carro para Chapecó. O contratante teria pago pelo crime R$ 7,5 mil em dinheiro, além de uma arma de fogo.?


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.