Cartórios Eleitorais fazem plantão neste sábado para cadastramento biométrico

Eleitores de 38 municípios são obrigados a realizar o procedimento para não ter o título e CPF cancelados

Por Redação Oeste Mais

01/09/2017 10h12 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Os Cartórios Eleitorais responsáveis por 38 municípios em processo de revisão do eleitorado vão atender em regime de plantão neste sábado, dia 2. A medida serve como alternativa para os eleitores que não podem comparecer durante a semana.

 

Os plantões serão nos seguintes municípios: Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Corupá, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Guabiruba, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jaraguá do Sul, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão.

 

O cadastramento biométrico nesses municípios é obrigatório. O eleitor que não comparecer poderá ter o título eleitoral e CPF cancelados. A fim de evitar filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC.

 

Os municípios de Laguna (20ª ZE) e Xaxim (48ª ZE) não estão passando pela revisão de eleitorado, no entanto, devido às cidades circunscritas nessas zonas e que passam pelo processo, os cartórios vão funcionar e os eleitores também podem realizar a biometria neste sábado.

 

Para fazer a biometria é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar, no caso de homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.