Tribunal de Justiça cancela pregão para comprar até R$ 1,3 milhão em café gourmet

Nova licitação será lançada pelo tribunal com critérios de quantidade e qualidade que melhor atendam a relação custo/benefício

Por Oeste Mais

20/07/2017 08h10 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Interesse público. Esta é a justificativa oficial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para cancelar definitivamente o pregão da compra de café do tipo gourmet.

 

A licitação previa a compra de até 43 toneladas de café gourmet dentro de um ano, planejado para ser servido em toda a estrutura da Justiça no Estado, com valor máximo a ser empenhado de R$ 1,33 milhão no período.

 

A revogação foi determinada nesta quarta-feira. Em nota, o Judiciário afirmou que o presidente do TJSC, desembargador Torres Marques, entendeu por bem revogar o edital de forma que possibilite a elaboração de uma nova concorrência, "com a revisão de seus termos e especificações, em atenção ao interesse público".

 

Ainda segundo informações do tribunal, uma nova licitação será elaborada a partir do zero, considerando a equação custo/benefício e reavaliando a quantidade e, inclusive, a qualidade do café exigidas no edital anterior. O novo documento deve ser lançado daqui a cerca de 30 dias.

Com informações do DC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.