Visitação de aves é atração no Parque Nacional das Araucárias

Passeio inédito realizado no sábado fez parte da programação de aniversário de Passos Maia

Por Oeste Mais

14/11/2016 12:26 - Atualizado em 14/11/2016 12:29



Aves do Parque Nacional das Araucárias foram admiradas por visitantes (Fotos: Vanessa Tavares Kanaan)

O primeiro Passeio para Observação de Aves no Parque Nacional das Araucárias reuniu dezenas de pessoas no último sábado, dia 12. A atração na unidade que fica entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada fez parte da programação de aniversário de 25 anos de Passos Maia, em andamento até o próximo mês.

 

O ornitólogo Adrian Eisen Rupp foi responsável por guiar os turistas durante o passeio, também acompanhado pelo chefe do parque, Juliano Rodrigues Oliveira, e a diretora do Instituto Espaço Silvestre, Vanessa Tavares Kanaan, que coordena um projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo na unidade de preservação.

 

“O Adrian Eisen Rupp foi responsável pela realização do levantamento de avifauna do Parque e só podemos realizar a reintrodução dos roxinhos nessa unidade de conservação graças ao seu trabalho”, destacou Vanessa, agradecendo aos apoiadores e participantes. “Esperamos que todos tenham se divertido e que esse seja só o primeiro de muitos eventos”, completou.









COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.