Seminário e Encontro Regional das Apaes reúnem profissionais da saúde e educação

Evento debateu o trabalho de prevenção e a redução da incidência de determinadas condições de excepcionalidade na população

Por Oeste Mais

19/08/2015 09:19 - Atualizado em 25/10/2015 14:01



Profissionais da saúde e da educação que atuam nas Apaes da região participaram nesta terça-feira, dia 18, em Xanxerê, do Seminário Regional “Prevenção de Deficiências” e II Encontro Regional das Apaes do Oeste.

O seminário buscou a reflexão sobre o trabalho de prevenção, redução da incidência de determinadas condições de excepcionalidade na população, por meio da identificação, remoção ou redução dos efeitos e fatores de risco que produzem condições de deficiência.

Durante o período da manhã, o evento contou com palestra do geneticista Rui Fernando Pilotto, que falou sobre a prevenção de deficiências, aspectos genéticos na Síndrome de Down/Fluxograma na Investigação da Síndrome do X Frágil.

Já no período da tarde, o neuropsicopedadogo clínico Edson Lopes proferiu a palestra com o tema “Deficiências, um paradigma ainda a ser vencido no século XXI: barreiras atitudinais”.

Os alunos do Serviço de Atendimento Educacional Especializado ainda participaram da solenidade de abertura com apresentações artísticas.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.