Radialista Rafael Henzel sofre infarto fulminante e falece aos 45 anos em Chapecó

Sobrevivente da tragédia com a Chapecoense, Rafael sofreu um mal súbito enquanto jogava bola

Por Jeferson Rubens Coppini

26/03/2019 21:46 - Atualizado em 27/03/2019 08:49



Rafael Henzel faleceu após mal súbito durante partida de futebol (Foto: Reprodução/Facebook)

O radialista esportivo Rafael Henzel, que ficou conhecido internacionalmente por ter sobrevivido ao trágico acidente envolvendo os jogadores da Chapecoense, faleceu na noite desta terça-feira, dia 26, vítima de um infarto fulminante.

 

Segundo informações divulgadas pela rádio Oeste Capital, da qual Rafael fazia parte da equipe, o radialista participava de uma partida de futebol com amigos quando acabou sofrendo o mal súbito em Chapecó.

 

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) por um helicóptero de resgate, mas não resistiu à gravidade do quadro e faleceu.

 

Em uma nota oficial, o HRO informou que “o paciente chegou ao pronto-socorro em parada cardiorrespiratória, vítima de mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Todas medidas para ressuscitação cardiorrespiratória foram adotadas, resultando inexitosas”.

 

Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Rafael Henzel tinha 45 anos de idade. Ele deixa esposa e um filho. A família autorizou a doação das córneas do jornalista.

 

O velório acontece no Centro de Eventos de Chapecó. Uma celebração será realizada às 16 horas desta quarta-feira, dia 27, no próprio Centro de Eventos, com o corpo seguindo para o sepultamento no Cemitério Jardim do Éden.

Ele chegou a ser levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu (Foto: Reprodução/WhatsApp)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.