Projeto do papagaio-de-peito-roxo concorre a prêmio nacional

Votação pela internet é decisiva para definir o vencedor do Prêmio Nacional da Biodiversidade

Por Jhonatan Coppini

06/05/2017 09:00



Projeto reintroduziu papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias (Foto: Divulgação/Instituto Espaço Silvestre)

O "Projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, SC" está concorrendo ao Prêmio Nacional da Biodiversidade (PNB) e pode ser vitorioso com o seu voto.

 

Para participar é só acessar a página oficial do PNB e votar na iniciativa que reintroduziu a espécie de papagaios na área de preservação entre os municípios de Ponte Serrada e Passos Maia (veja ao final do texto como votar).

 

O Prêmio Nacional da Biodiversidade  tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade brasileira para as espécies ameaçadas de extinção, como é o caso do papagaio-de-peito-roxo. A comissão julgadora selecionou 17 trabalhos finalistas — um deles o projeto desenvolvido na região (assista ao vídeo).

“É uma honra estar nessa lista que inclui projetos muito bem estabelecidos e reconhecidos no Brasil e no mundo. Por sermos uma ONG muito pequena e com recursos limitados, ficamos muito felizes com o reconhecimento, que certamente se deve ao empenho da comunidade, das Prefeituras de Passos Maia e Ponte Serrada, órgãos ambientais e de toda a equipe e voluntários do Instituto Espaço Silvestre”, afirma a coordenadora do projeto, Vanessa Tavares Kanaan.

 

A votação segue aberta até o dia 22 de maio, quando ocorrerá o anúncio do vencedor. “Vote quantas vezes quiser até as 12 horas do dia 22 de maio e compartilhe com sua rede de contatos”, pede Vanessa. “No dia 22 de maio irei à cerimonia de premiação em Brasília e conto com vocês para receber esse prêmio. Vamos mostrar que mãos unidas dão asas aos roxinhos”, completa a coordenadora.

 

Como votar

 

- Acesse a página de votação;

- Escolha o projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo;

- Ao final da página, clique em registrar o voto (pode votar quantas vezes quiser);

- Pronto! Agora é só ficar na torcida.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.