Produtores de vinho são premiados com troféu em homenagem a vítima de acidente na BR-282

Troféu Luiz Mayer foi entregue aos vencedores da 10ª Avaliação Regional de Vinho realizada em Pinhalzinho

Por Oeste Mais

15/06/2019 18:32 - Atualizado em 15/06/2019 18:38



Evento em Pinhalzinho premiou os melhores vinhos da região (Foto: Divulgação)

Produtores de vários municípios da região foram premiados na sexta-feira, dia 14, na 10ª Avaliação Regional de Vinho realizada em Pinhalzinho. O evento teve a entrega de um troféu com o nome do produtor de Ponte Serrada, Luiz Mayer, que morreu ao ser vítima de um acidente de trânsito na BR-282.

 

Luiz chegou a participar do evento de avaliação realizado também em Pinhalzinho no dia 1º de junho. No retorno a Ponte Serrada, ele se envolveu no acidente. Além do produtor, morreu o secretário de Agricultura do município, Abel Conrado, que dirigia o Renault Sandero. Uma terceira vítima ainda segue internada.

 

O evento de avaliação teve a participação de 57 produtores dos municípios de Ponte Serrada, Modelo, Serra Alta, Nova Erechim, Quilombo, Ouro Verde, Pinhalzinho, Passos Maia, Vargeão, Xanxerê e Ipuaçu. No encontro houve a degustação de 116 amostras de vinho.

Produtor Adolfo Cortellini, de Ponte Serrada, teve vinho premiado e recebeu o troféu Luiz Mayer (Foto: Divulgação)

A 10ª Avaliação Regional de Vinho foi promovida pelo Sebrae em parceria com os municípios. Além da premiação desta sexta-feira, na próxima quarta-feira, dia 19, no Salão Paroquial de Quilombo, vai acontecer o X Concurso Municipal do Vinho Artesanal, com jantar e premiação.

 

Produtores premiados em Pinhalzinho

 

Vinho tinto

1º lugar: Darci Gelher (Xanxerê)

2º lugar: Roque Luiz Ripke (Serra Alta)

3º lugar: Ademir Ogliari (Quilombo)

 

Vinho bordô

1º lugar: Domingos Strapazzon (Serra Alta)

2º lugar: Bernardino Venturim (Quilombo)

3º lugar: Douglas Costa Curta (Ouro Verde)

 

Vinho branco

1º lugar: Roque Luiz Ripke (Serrada Alta)

2º lugar: Adolfo Cortellini (Ponte Serrada)

3º lugar: Danilo Busnello (Quilombo)

Luiz Mayer era produtor de vinho e morreu em acidente enquanto retornava a Ponte Serrada, onde morava (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.