Polícia Ambiental flagra caminhão transportando toras de araucária

Veículo foi apreendido e cerca de R$ 4 mil em multas foram aplicadas

Por Oeste Mais

27/03/2015 14:12 - Atualizado em 25/10/2015 14:01



A Polícia Militar Ambiental de Herval d'Oeste flagrou nesta semana um caminhão carregado de toras transitando nas proximidades do município de Jaborá. O veículo, com placas de Pinhalzinho, transportava 18 toras de madeira, sendo a grande maioria araucária.

Segundo o tenente Tatiano Cabral, o motorista não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é emitido pelo Ibama. “Quando da abordagem, o motorista nos mostrou um documento que ele tinha, mas era para o corte dentro de sua propriedade e não para o transporte”, contou ele à Rádio Catarinense.

O caminhão foi apreendido e aproximadamente R$ 4 mil em multas foram aplicados. “O caminhão, no final do processo, pode ser restituído ao infrator. Já a madeira será doada a uma entidade beneficente. Ainda será lavrado um Termo Circunstanciado e encaminhando ao fórum. A pena criminal pode chegar a um ano de detenção”, explicou o tenente.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.