Moradores podem ajudar a contar papagaios-de-peito-roxo para censo mundial

Levantamento pretende estimar número de aves da espécie ameaçada de extinção

Por Jhonatan Coppini

15/04/2017 11:15 - Atualizado em 15/04/2017 11:17



Censo mundial será feito entre os dias 24 de abril e 15 de maio (Foto: Felipe Fantacini)

O censo mundial dos papagaios-de-peito-roxo será realizado entre os dias 24 de abril e 15 de maio. No período, centenas de pessoas vão ajudar a contar as aves no Brasil, Paraguai e Argentina. A intenção é calcular a população da espécie ameaçada de extinção.

 

A região de Passos Maia e Ponte Serrada — na área do Parque Nacional das Araucárias — será um dos locais onde o levantamento vai acontecer. O papagaio-de-peito-roxo já estava extinto do território, mas é visto desde 2010 após um projeto de reintrodução.

 

“Contamos mais uma vez com a ajuda de toda a comunidade de Passos Maia e Ponte Serrada para nos ajudar a contar os papagaios-de-peito-roxo desses municípios”, pede a bióloga Vanessa Tavares Kanaan. Ela é a responsável por coordenar o projeto que reintroduziu a ave na região.

 

Para colaborar é fácil. Segundo Vanessa, qualquer pessoa que visualizar, ouvir ou fotografar um papagaio-de-peito-roxo durante o período pode repassar a informação por meio do telefone (49) 99805-3989 ou pelo site http://www.espacosilvestre.org.br/.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.