Mais de cinco mil moradores fazem passeata por ruas de Joaçaba e Herval

População das duas cidades participou de ato de protesto na tarde de domingo

Por Oeste Mais

16/03/2015 10:35 - Atualizado em 25/10/2015 14:01



Com camisetas verdes e amarelas, rostos pintados, bandeiras, faixas e cartazes, a população saiu às ruas de Joaçaba e Herval d'Oeste neste domingo, dia 15, para manifestar a indignação contra o governo do PT (Partidos dos Trabalhadores) e a corrupção no país.

De acordo com estimativas da Polícia Militar, mais de cinco mil pessoas participaram do protesto que teve início às 15 horas na Praça Adolfo Konder. Os caminhoneiros chegaram em comboio, promovendo um buzinaço, e depois se juntaram à passeata, como forma de agradecer o apoio recebido nas paralisações.

Durante o trajeto, manifestantes de todas as idades gritavam “fora Dilma” e cantavam o Hino Nacional. A ponte Emílio Baumgart, chegou a ficar tomada pelos participantes, que mesmo debaixo do sol forte, percorreram todo o percurso.

“Esperamos que este evento some força com movimento que está acontecendo no Brasil inteiro. Conseguimos mostrar que o povo brasileiro, diferentemente das manifestações de sexta-feira, está contra o governo. Queremos uma democracia justa e honesta, sem corrupção e impunidade”, discursou Pablo Calluans, um dos organizadores do protesto.








Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.