Irani intensifica fiscalização para combater poluição visual com anúncios publicitários

Faixas, cavaletes, placas imobiliárias ou cartazes precisam ser fixados em locais permitidos

Por Oeste Mais

31/12/2018 08:15 - Atualizado em 31/12/2018 08:15



Fiscais identificam publicidades expostas de maneira irregular em Irani (Foto: Divulgação)

Os fiscais municipais intensificaram a vistoria dos locais onde estão instalados cartazes de publicidade em desacordo com a legislação do município de Irani. O trabalho é realizado pela Secretaria de Fiscalização, com o objetivo de combater a poluição visual na cidade.

 

A equipe realizou na última semana uma operação especial, saindo a campo para inspecionar a instalação de faixas, cavaletes, placas imobiliárias e cartazes de publicidade colocados em locais proibidos — árvores, postes, pistas, calçadas e canteiros centrais das vias.

 

Nos casos irregulares, o material é removido imediatamente. A ação se baseia na lei municipal 1822, de 1º de junho de 2017. Ela estabelece regras para a instalação de cartazes de propaganda no município, com qualquer anúncio fora dos padrões permitidos ou sem a devida autorização da Prefeitura virando alvo de retirada imediata e notificação.

 

Segundo a legislação, os infratores serão punidos com multas de 500 Ufirs e mil Ufirs no caso de reincidência. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (49) 3432-3220.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.