Facebook proíbe venda de animais na plataforma

Ao ver qualquer irregularidade, os próprios usuários da rede podem denunciar

Por Oeste Mais

18/06/2019 15:02 - Atualizado em 18/06/2019 15:06



A rede social Facebook acaba de tomar uma decisão contra a compra e venda de animais na plataforma. A decisão é reforçada pelas políticas de comércio da empresa, onde se estabelece o que pode ou não ser anunciado na rede social.

 

Além de proibir a venda de qualquer tipo de animal vivo, a empresa também restringe o comércio de “qualquer parte, peliça ou pele de um animal, incluindo pelo“. Se levado à risca, isso poderia significar também a proibição de venda de artigos em couro, o que não é deixado claro pelas políticas. A comercialização de artigos e serviços para pets continua sendo permitida.

 

Ao ver qualquer irregularidade, os próprios usuários da rede podem denunciar. Para isso, é preciso clicar no ícone de reticências no canto superior direito da publicação e, no menu que será aberto, clicar em “Dar feedback sobre essa publicação“. Em seguida, uma nova janela irá se abrir, onde o usuário poderá escolher qual o motivo da denúncia. Nesse caso, basta selecionar a opção “Vendas não autorizadas“.

Com informações do Hypeness


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.