Eleições do Conselho Tutelar terão urnas cedidas pela Justiça Eleitoral de SC

Serão 1.475 conselheiros eleitos nos 295 do estado no dia 6 de outubro deste ano

Por Oeste Mais

15/05/2019 08:48 - Atualizado em 15/05/2019 08:48



As eleições comunitárias para a escolha dos novos conselheiros tutelares nos 295 municípios do estado serão operacionalizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

 

Todas as cidades vão ser atendidas com urnas eletrônicas e de lona, arquivos dos cadernos de votação para impressão, suporte operacional e logístico e treinamento de técnicos para atuação no dia da votação, em 6 de outubro deste ano.

 

Ao todo, 1.475 conselheiros serão eleitos no estado, sendo cinco por cidade. Poderão votar os eleitores que estiverem alistados no município até 90 dias antes da eleição. O voto não é obrigatório.

 

As demais entidades envolvidas na organização do pleito são o Ministério Público de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.