Desfile de 7 de setembro é acompanhado por centenas de pessoas em Passos Maia

Estudantes e representantes de várias entidades fizeram parte dos pelotões no evento em comemoração à Independência do Brasil

Por Jhonatan Coppini

07/09/2018 12h38 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Passos Maia vieram à frente da banda na abertura do desfile (Foto: Cleiton Luiz)

A Praça Municipal de Passos Maia foi palco das comemorações de mais um aniversário da Independência do Brasil na manhã desta sexta-feira, dia 7. O desfile cívico assistido por centenas de pessoas envolveu estudantes e representantes de várias entidades do município.

 

Os pelotões marcharam sob a regência da banda Fanfarra Municipal Araucária, reativada neste ano pela administração municipal. “É uma alegria ver cada apresentação feita nesta manhã e o empenho dos 35 integrantes da nossa banda, que foi reativada há poucos meses e já nos presenteia com esse belíssimo espetáculo”, destacou o prefeito Leomar Listoni.

 

Ele também refletiu sobre a realidade do país e pediu o envolvimento da sociedade na luta por dias melhoras. “Onde nós temos nosso trabalho, nossa família, nossos irmãos, é que é a nossa pátria. Às vezes reclamamos da vida, falamos de corrupção, mas temos a responsabilidade de mostrar os exemplos. Se só criticamos e não fazemos nada para melhorar, estamos fazendo a mesma coisa que os outros. Temos que deixar nossos exemplos”, frisou.

Desfile de 7 de setembro foi assistido por centenas de pessoas (Foto: Cleiton Luiz)

Acompanhado por vereadores, secretários da administração municipal e muitos moradores, o desfile selou as atividades realizadas ao longo da Semana da Pátria, que desde o dia 1º de setembro, sempre pelas manhãs, teve o hasteamento das bandeiras com apresentações de mensagens e números culturais para lembrar a passagem da data.

 

As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura, com o envolvimento de outros setores da administração e muitas instituições do município. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram e contribuíram com as solenidades em homenagem à pátria”, resumiu a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Fabia Canônica Tirelli.














COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.